O Carnaval dos Animais é uma «fantasia musical zoológica» que foi composta por Camille Saint-Saëns em 1886, então com o simples propósito de entreter os amigos em período de Carnaval. Explica-se assim o tom divertido com que são musicalmente retratados cangurus, galinhas, fósseis... pianistas?! Na verdade, trata-se de uma sátira ao meio musical da época. As tartarugas dançam lentamente o cancan mais lento de que há memória, numa referência indisfarçada a Offenbach e às suas operetas. Já os elefantes fazem-no ao som de um (muito) adulterado Minueto de Berlioz. É de tal ordem a disposição trocista que o compositor nunca permitiu a sua execução pública. Postumamente, tornou-se na sua composição mais popular. Neste programa é interpretada uma transcrição para quinteto de sopros, à semelhança de doze peças de Georges Bizet inspiradas em brincadeiras de criança.
G. Bizet Jogos de Crianças (transc. de G. Davies)
C. Saint-Saëns O Carnaval dos Animais (transc. de D. Bussik)
Narração e Comentários de Nuno Inácio
Nuno Inácio (flauta), Carla Pereira (oboé), Jorge Camacho (clarinete), Rafaela Oliveira (fagote), Jérôme Arnouf (trompa)
(+351) 215 939 107
bilheteira@lucateatroluisdecamoes.pt
Reservas: Levantamento prévio obrigatório até 48 horas antes do espetáculo. A venda de camarotes é feito presencialmente na bilheteira. Nos camarotes crianças com menos de 12 anos têm de ser acompanhadas por um adulto responsável.
Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro: «Os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados “Para todos os públicos” desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%» e as devidas adaptações da sala sejam feitas. Caso contrário, não é permitida a entrada a menores de 3 anos em salas de espetáculos.
Não se efetuam devoluções. Podem ser feitas trocas com 24 horas de antecedência da sessão do espetáculo a trocar, mediante disponibilidade da sala.